Faça Sua Contribuição

BANCO DO BRASIL
Agência: 0213-5
Conta Corrente: 8.617-7
CEDEDICA-VALE DO JEQUITINHONHA

Voluntário

Parceiros

Logo Fundação1

logo jpg

PEDRA AZUL

adaime

Oficina

Siga-nos no Facebook

Inicia o Projeto "Cachola Empreendedora" nos Polos de Pedra Azul e Almenara.

Empreendedorismo Social, Tecnologia e Comunidade. 

Foi em torno destes eixos temáticos, que o projeto “Cachola Empreendedora” iniciou seus trabalhos nos polos de Almenara e Pedra Azul. Os jovens participantes com idade entre 15 e 29 anos, realizaram diversas atividades no período de 04 a 17 de abril. O projeto é uma iniciativa da Fundação Telefônica Vivo, desenvolvido pela instituição CEDEDICA-VALE, em parceria com outras duas instituições - a Casa da Juventude (Itaobim) e da Oscip MONSA (Almenara).

O objetivo do projeto é estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras com tecnologia para demandas das comunidades locais. No polo de Pedra Azul as oficinas foram ministradas pelos Educadores Sociais Lidyane Barbosa e William Nascimento, para duas turmas nos turnos vespertino e noturno. Segundo Lidyane Barbosa, devido a disseminação do projeto pelos jovens que já haviam participado do mesmo no ano passado, e da mobilização realizada através de oficinas feitas durante o período de divulgação, este início do projeto “Cachola Empreendera” está sendo um sucesso. Durante as oficinas, percebeu-se grande interesse dos jovens, principalmente durante a abordagem dos conteúdos de tecnologia. “As turmas são muito interessadas e os jovens tem muita vontade e proatividade, pontos mais do que positivos para o desenvolvimento de ótimas ideias. ” 

Cachola AlmenaraEd4red

Na cidade Almenara, as formações aconteceram de 09 a 17 de abril e foram os Educadores Sociais Caroline Abreu e Warley Santos, com o apoio de Débora Amaral, técnica na área de empreendedorismo que juntos ministraram a oficinas para três turmas, uma durante a semana e duas nos finais de semana. As turmas foram formadas por jovens das cidades de Almenara, Jequitinhonha, Bandeira e Rubim e do distrito de Pedra Grande.

Neste primeiro modulo, foram trabalhados os conceitos básicos de Empreendedorismo e Tecnologia e priorizados exercícios voltados para a cultura maker. Além disso, os participantes foram estimulados a pensar e discutir sobre o seu projeto de vida e os direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude. Nos próximos dias, serão realizados encontros com outras três novas turmas.

Para o presidente do CEDEDICA – Vale, Fabiano Leite – “ O projeto Cachola Empreendedora aproxima a comunidade dos jovens, através do desenvolvimento de conceitos associados a tecnologia, direitos e a disseminação da cultura empreendedora para o fortalecimento das práticas inovadoras que trazem melhorias para a própria comunidade."

Veja mais fotos do inicio do projeto...

 

 

 

 


Desenvolvido por Eleva Brasil

 

elevadores joomla barra funda itaquera