Faça Sua Contribuição

BANCO DO BRASIL
Agência: 0213-5
Conta Corrente: 8.617-7
CEDEDICA-VALE DO JEQUITINHONHA

Voluntário

Parceiros

Logo Fundação1

logo jpg

PEDRA AZUL

adaime

Oficina

Siga-nos no Facebook

CEDEDICA-VALE articula a Rede de Atendimento para realização de Diagnóstico Municipal da situação da infância e adolescência de Pedra Azul

Redepp

Aconteceu na UAB (Universidade Aberta do Brasil, no dia  21 de maio, o encontro da Rede de Atendimento à Criança e Adolescente de Pedra Azul. Convocada pelo Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Vale do Jequitinhonha, a reunião contou com a participação de diversos setores com o objetivo de apresentar as estratégias para a elaboração de um diagnóstico da situação da infância e adolescência de Pedra Azul. Durante as atividades, Solange Berloffa e Roberto Cardoso, respectivamente Coordenadora Pedagógica e Assistente Social do CEDEDICA-VALE, reforçaram a importância do diagnóstico para a melhoria da atuação da rede de atendimento, bem como dos serviços e políticas voltados para o público infanto-juvenil.  Solange ressaltou ainda que esta demanda surgiu no Seminário Regional de Enfrentamento à Violência Sexual contra crianças e adolescentes, realizado no mês de Abril em Itaobim pela a Casa da Juventude em parceria com a Oficina de Imagens e a UFMG, onde estavam presentes diversas cidades do Vale do Jequitinhonha. Os dados levantados contribuíram para a elaboração de um diagnóstico regional e orientarão a elaboração de um plano municipal e regional de ação.

“O diagnóstico é de extrema importância para orientar a política municipal de atendimento a infância e a adolescência, além de estabelecer um dialogo entre a rede”. Afirma Roberto Cardoso, Assistente Social.

Redepp1

 

 


Desenvolvido por Eleva Brasil

 

elevadores joomla barra funda itaquera