Faça Sua Contribuição

BANCO DO BRASIL
Agência: 0213-5
Conta Corrente: 8.617-7
CEDEDICA-VALE DO JEQUITINHONHA

Voluntário

Parceiros

Logo Fundação1

logo jpg

PEDRA AZUL

adaime

Oficina

Siga-nos no Facebook

Cachola Empreendedora
A Fundação Telefônica Vivo lança processo seletivo para incubação!

12743855 10153416277194646 2259262596565417667 n

Se você tem entre 15 e 29 anos, tem uma ideia para empreender ou um empreendimento, negócio, iniciativa, e até mesmo uma organização social, já em funcionamento, que busca resolver alguma necessidade da comunidade e utiliza tecnologia digital, essa é uma ótima oportunidade para você!

O QUE É A INCUBAÇÃO PDE?

A Incubação PDE é um projeto de apoio e desenvolvimento de jovens empreendedores, e tem o objetivo de auxiliar você a tirar sua ideia do papel e fazer sua iniciativa acontecer e crescer! Fundação Telefônica Vivo selecionara 15 empreendimentos - localizados nas cidades: São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Santa Cruz Cabralia, Santarém e o Vale do Jequitinhonha - que serão acompanhados ao longo de 10 meses, recebendo orientações e benefícios para deslanchar. Increva-se:http://www.incubacaopde.org.br/

 
Empreendedorismo Social, Tecnologia e Comunidade.

Empreendedorismo Social, Tecnologia e Comunidade.  Foi em torno do trabalho destes eixos, que o projeto “Cachola Empreendedora” reuniu mais de 100 jovens entre os dias 16 e 22 de maio na cidade de Pedra Azul, através de 02 encontros.  A iniciativa, realizada pela Fundação Telefônica em parceria com o CEDEDICA-VALE e a Oficina de Imagens, visa estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras para demandas das comunidades locais.

O primeiro encontro aconteceu no dia 16, na sede do Núcleo do Câncer, com a participação de jovens com idade entre 18 e 29 anos, moradores das cidades de Pedra Azul, Cachoeira do Pajeú e Itaobim. Nesta primeira etapa, foram trabalhados os conceitos básicos de Empreendedorismo e Tecnologia. Além disso, os participantes foram estimulados a pensar e discutir sobre o seu projeto de vida e os direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude.

Nesse encontro destaca-se também o trabalho de mapeamento de demandas locais, por meio da cartografia social.  Através da realização de um trabalho de campo, os jovens construíram mapas socioculturais de uma área situada entre os bairros Novo Progresso e Timbiras, na cidade de Pedra Azul, identificando elementos socioculturais dessas comunidades e principalmente os direitos violados e garantidos. A partir deste diagnóstico, foi construída a proposta de uma ação de intervenção.

IMG 1351

Leia mais...
 




Desenvolvido por Eleva Brasil

 

elevadores joomla barra funda itaquera